Ame ou odeie, o trabalho em casa sobreviverá

 As empresas devem ser totalmente versados ​​em maneiras atualizadas de se comunicar com uma força de trabalho remota. Vários princípios de liderança de prontidão sobrevivem independentemente de uma equipe estar em um local ou remota.


Este é o momento para Vivian Kelly . Ela é a fundadora e diretora executiva da Interprose , uma empresa de comunicações estratégicas. Ela cria e gerencia comunicações estratégicas, relações públicas e campanhas de mídia social para construir valor de negócios para empresas de tecnologia, organizações e associações.


Os funcionários da Interprose trabalham remotamente há mais de 20 anos , colocando Kelly e sua equipe à frente da curva e dando a eles uma visão sobre como trabalhar em casa.


Kelly conversou com a gerente de mídia social Carol Stephen sobre prós, contras e o que é preciso para ter sucesso quando uma força de trabalho está fisicamente separada.


O maior desafio a ser esperado e superado ao fazer a transição de um escritório para um ambiente de trabalho remoto é o baixo moral e o isolamento.


"A videoconferência ajuda, com uma combinação saudável de negócios e 'só porque'", disse Kelly. “Para os gerentes, é a síndrome do esquecimento. Alguns lutam para acreditar que os funcionários estão trabalhando se não podem vê-los. A confiança é crítica.


"Está muito solitário hoje", disse ela. “É importante exagerar seu comportamento porque é um território desconhecido em que fomos empurrados. Há muito alcance. Saiba mais sobre seus colegas de trabalho.”


“Elogie as pessoas por seu bom trabalho”, disse Kelly. “Seja transparente e aberto. Capacite a equipe. Busque regularmente suas ideias e contribuições e aja de acordo com elas. Promova a empatia e a compaixão. Lembre-se de que as crianças também fazem parte da equipe de trabalho em casa.”


As organizações precisam lembrar que os trabalhadores remotos fazem parte da equipe e respeitar sua capacidade de trabalhar sem fazer check-in constantemente para garantir que estejam em suas mesas.


“Adapte-se ao novo ambiente”, disse Kelly. “Reuniões de um dia inteiro por vídeo são improdutivas e frustrantes. Incentive o horário de trabalho 'normal', não fique ligado o dia todo ou a noite toda. Evite o esgotamento . Promover o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é essencial para funcionários e organizações. Introduza diversão também.”


"Esteja lá para sua equipe", disse Kelly. “Verifique-se com eles. Quando nossa crise terminar, seremos julgados por nossa liderança e pela forma como lidamos com ela. As pessoas têm escolhas. Eles demonstram lealdade duradoura quando guiados, apreciados e ouvidos. Quem sabe para onde eles irão se não.”


Este é um momento crucial para os líderes motivarem suas equipes e mantê-las focadas para realizar seus trabalhos. “Gerentes, não criem trabalho ocupado”, disse Kelly. “Funcionários, foco nos resultados.


Atribuir tarefas com prazos. O indicador de um bom trabalho é realizar tarefas de qualidade no prazo – não supervisionar como a salsicha foi feita.


“A entrega de resultados no prazo exigido prova que as pessoas estão trabalhando”, disse Kelly. “Se os funcionários tendem a se distrair, peça atualizações para manter as coisas nos trilhos. Se alguém precisar de um empurrãozinho de vez em quando, gentilmente, mas com firmeza. Seja amável. Você será recompensado.”


Confiança cada vez maior

O lado humano de gerenciar remotamente é lembrar que seu pessoal é humano.

“Não ser capaz de olhar seus funcionários nos olhos exige ainda mais confiança e autonomia”, disse Kelly. “Evite o microgerenciamento. É estressante para todos. Aprenda a detectar sinais de funcionários que não são eles mesmos. Se o seu instinto persistir, estenda a mão e ofereça um ombro.


Mesmo quando surgem situações interpessoais remotas, difíceis ou relacionadas ao desempenho. A complicação adicional é quando os líderes não conseguem falar com os funcionários cara a cara.


“Coloque todos na mesma sala virtual”, disse Kelly. “Dê a cada pessoa a sua opinião. Descreva o que você acredita ser o problema para que todos estejam na mesma página. Incentive-os a sugerir uma solução para o problema. Se um não puder ser encontrado, é hora de decisão executiva.”


“Continue reportando em alto nível”, disse ela. “Saiba que você é medido por sua contribuição, não por sua presença física. Prioritizar. Colaborar na resolução de problemas. Comemoro. Faça chás de bebê – ou qualquer outra coisa – mas virtualmente.”

Postar um comentário

0 Comentários