O pedido de autorização do concurso PF Administrativo (Polícia Federal Administrativo), que passou por ajustes recentemente, está, oficialmente, nas mãos do Ministério da Economia!
Segundo informado pela própria Divisão de Comunicação Social da PF, a escolha por renovar foi poder atualizar a demanda com mais vagas de acordo com os cargos vagos que surgiram no decorrer dos últimos meses.
Foi protocolado no dia 3/6, o documento que solicita a realização do concurso PF Administrativo com 667 vagas nos níveis médio e superior, que ficariam assim distribuídas:
- 494 vagas de nível médio, entre eles, o de Agente Administrativo
- 173 vagas de nível superior para cargos em diversas áreas de atuação
Em nota técnica enviada pela PF ao Ministério da Economia para justificativa de realização do certame, a instituição solicitou 667 vagas para cargos de níveis médio e superior, em diversas áreas de atuação.
O documento informa que 405 servidores atingirão, nos próximos anos, os requisitos para a aposentadoria. Além disso, existem, atualmente, 486 servidores em abono de permanência. Ou seja, servidores que já atingiram os requisitos mínimos para conseguirem se aposentar, mas que escolheram continuar em atividade.
Resumo concurso PF Administrativo
- Situação: pedido enviado à Economia
- Vagas: 667 pedidas
- Cargo: diversos
- Salários iniciais: R$ 4.252,76 a 8.924,85
- Escolaridade: nível médio e superior
- Confira o último edital
0 Comentários