Cetesb SP anuncia novo concurso público pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Saiba Mais

 


A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo recebeu autorização para realizar um novo concurso Cetesb SP. O aval foi concedido para preenchimento de 224 vagas para cargos dos níveis médio e superior. A empresa escolhida para organizar o certame foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Além disso, de acordo com informações do extrato divulgado, a empresa já assinou contrato. O documento foi firmado no dia 18 de dezembro e terá validade até o término do concurso. Confira abaixo:

Concurso CETESB SP: FCC é a banca! Edital terá 224 vagas

Agora, o próximo passo será a publicação do edital de abertura para provimento de 224 vagas em profissionais com formação no ensino médio e superior.

Essa é uma ótima oportunidade para quem sonha em ingressar na carreira pública, uma vez que o certame vai ofertar vagas em diversas áreas de atuação, cujo salários podem variar entre R$ 5.027,95 e R$ 8.034,84.

Conforme divulgado pela própria CETESB, o edital que está previsto para os próximos dias, terá vagas para: 

  • analista ambiental; 
  • analista de tecnologia da informação;
  • analista administrativo;
  • técnico ambiental;
  • técnico administrativo; e 
  • advogado.

Além disso, as contratações dos futuros aprovados devem ocorrer ainda em 2024. Com foco nas atividades de licenciamento, fiscalização e atendimento de emergências, os servidores desempenharão papel fundamental na garantia da excelência dos serviços.

O que é e o que faz a Cetesb?

A Cetesb é responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a quali­dade das águas, do ar e do solo.

Atua na execução das políticas de meio ambiente e de desenvolvimento sustentá­vel, notadamente no âmbito do licenciamento ambiental e das atividades que utilizam os recursos naturais, do monitoramento ambiental, dos resíduos, da proteção aos ma­nanciais, da fiscalização e do aperfeiçoamento profissional nas questões ambientais. 

Postar um comentário

0 Comentários