Metroviários marcam greve para próxima quarta-feira. Categoria reivindica abertura de novos concursos para mais contratações




Os funcionários do Metrô de São Paulo marcaram uma greve para a próxima quarta, dia 22. O principal motivo: a falta de concurso público para reposição de vagas no quadro. A decisão foi divulgada pelo Sindicato da categoria.


As principais exigências dos funcionários do Metrô são, além da falta de concurso, um plano de carreira, reintegração dos demitidos da empresa, reajuste no vale-refeição e alimentação, além de reajuste salarial.


Em uma declaração oficial, o Sindicato anunciou que, até a semana seguinte, seus membros continuarão exercendo suas funções, porém, não utilizarão uniformes, optando por vestir camisetas da campanha salarial.


Ademais, a categoria aguarda ansiosamente uma possível contraproposta por parte da administração nos próximos dias. A equipe de jornalismo do Estratégia também segue em contato com o Metrô para obter atualizações.


Vale lembrar que o último concurso Metrô SP foi realizado há 5 anos, em 2019, quando foram publicados dois editais, com vagas para níveis médio e superior. A organização ficou por conta da Fundação Carlos Chagas – FCC.

Postar um comentário

0 Comentários