Prefeitura do Rio de Janeiro abre seletivo para preencher 1.600 vagas para candidatos com ou sem experiência. Saiba Mais

Boa notícia para quem busca uma vaga de emprego na cidade maravilhosa! A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Central do Trabalhador da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), oferece 1.670 vagas de emprego em diferentes regiões da cidade. Há oportunidades para trabalhar nas áreas do comércio, serviços, construção civil, saúde, dentre outras frentes.

No processo seletivo da Prefeitura do Rio de Janeiro, o destaque fica para 106 vagas para trabalhador doméstico, 40 vagas para ajudante de motorista, 20 vagas para farmacêutico técnico responsável e 16 oportunidades para vigia, nos turnos diurno e noturno, entre outros postos disponíveis. Para quem procura o primeiro emprego, há 48 vagas para operador de telemarketing, 30 para atendente de lanchonete e 15 para repositor, além de 14 postos de trabalho para mecânico, entre outras.

Entre as oportunidades para pessoas com deficiência no processo seletivo da Prefeitura do Rio de Janeiro, destacam-se 82 vagas para atendente de loja, 14 para mecânico de refrigeração e outros nove postos para eletricista de manutenção. Para aqueles que buscam por estágio, há 16 vagas para estudantes de gastronomia, oito para estagiários de administração e quatro vagas para quem está cursando engenharia.

Como se inscrever no processo seletivo da Prefeitura do Rio?

Os interessados em participar do processo seletivo da Prefeitura do Rio de Janeiro devem efetuar o cadastro de currículos pela internet ou nas Centrais do Trabalhador do RJ. O link para obter todas as informações sobre as vagas abertas neste momento é: https://trabalho.prefeitura.rio

Nos postos das Centrais do Trabalhador do Rio de Janeiro, o candidato pode cadastrar o seu currículo no banco de oportunidades da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), da Prefeitura do Rio. E neles também é possível obter informações sobre cursos e tirar dúvidas sobre questões relacionadas ao mundo do trabalho.

Veja os endereços das Centrais do Trabalhador do Rio de Janeiro

  • Unidade Centro - Av. Presidente Vargas, nº 1.997, no CIAD;
  • Unidade Campo Grande - Rua Coxilha, s/nº;
  • Unidade Engenho Novo - Rua Vinte Quatro de Maio, nº 931;
  • Unidade Ilha do Governador - Estrada do Dendê, nº 2080;
  • Unidade Jacarepaguá - Av. Geremário Dantas, nº 1400, salas 247 e 248;
  • Unidade Santa Cruz - Rua Lopes de Moura, nº 58; 
  • Unidade Tijuca - Rua Camaragibe, nº 25.

Os postos das Centrais do Trabalhador do Rio de Janeiro funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Caso queira cadastrar o currículo, o trabalhador deve levar à Central do Trabalhador RG, CPF, PIS e currículo.

Pessoas com deficiência podem enviar para o email vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD).

Vale destacar que a Prefeitura do Rio recebe a lista de vagas das empresas e são elas que definem os requisitos necessários para a contratação dos profissionais. De acordo com o perfil da vaga, a SMTE aplica os filtros necessários para selecionar as pessoas que atendam a todos os critérios e as encaminha para as empresas.

Postar um comentário

0 Comentários