O estresse no trabalho pode te deixar doente, tanto fisicamente quanto mentalmente! Veja como evitar

 

 




Você acha que o ambiente de trabalho exige mais do que você pode suportar? Isso pode deixá-lo doente, tanto fisicamente quanto mentalmente. Faça alguma coisa sobre isso. Vá para o acampamento mais próximo e diga a eles como você se sente.

Se você está sobrecarregado com sua situação de trabalho, diga a alguém como você se sente.


Sinais de estresse

Muito estresse no trabalho pode se manifestar de várias maneiras. Um sinal importante é que você parou de apreciar as coisas que normalmente apreciava. Pode ser passar o tempo com a família, encontros sociais com amigos, atividades de lazer ou semelhantes.


Outros sinais podem ser físicos, como náuseas, dores de cabeça, tensão muscular, falta de concentração, inquietação, baixa energia ou alterações do sono.


Também respondemos ao estresse emocionalmente. Alguns ficam irritados e não muito orientados para as soluções, alguns ficam muito excitados, alguns ficam tristes e podem sentar-se e chorar porque estão cansados.


Estresse pode te deixar doente



O estresse pode agravar uma série de doenças físicas. Um estudo publicado pelo Instituto Norueguês de Saúde Pública em 2008 mostra que também há uma conexão entre a grande pressão do tempo e problemas de saúde mental.


O estudo mostrou que o risco aumentado de desenvolver doenças mentais continuou entre os participantes por muitos anos depois que eles abandonaram o estilo de vida estressante. O desafio é detectar o sinal precocemente e fazer algo a respeito da situação antes que o estresse negativo cause danos à saúde.


O estresse não precisa ser o mesmo que estar em uma crise de tempo. Se você enfrenta grandes demandas e pouco tempo, ou muito tempo e pequenas demandas, ambos podem ser igualmente estressantes.

Uma boa situação de trabalho pode ser um amortecedor importante, e um bom ambiente de trabalho e tarefas de trabalho adaptadas também podem proteger.


Lista de verificação para estresse

A Autoridade de Inspeção do Trabalho norueguesa preparou uma lista de verificação para estresse que pode ajudá-lo a ver se a pressão na situação de trabalho é maior do que você pode suportar:

  • Você sente uma pressão de tempo que, a longo prazo, pode afetar sua saúde?
  • Você tem tempo suficiente para satisfazer as demandas dos outros e suas próprias demandas?
  • Você pode obter suporte de seu inquilino ou colegas em uma atribuição de trabalho, se precisar?
  • Seu chefe imediato está disposto a ouvir quando você tem um problema no trabalho?
  • Você pode influenciar a quantidade de trabalho e como você trabalha?
  • É possível desenvolver suas habilidades e seus conhecimentos?
  • Você tem medo de perder seu emprego ou tarefas interessantes, ou tem medo de novas demandas?
  • Você acha seu trabalho significativo e motivador?
  • Você tem problemas de saúde que podem ser causados ​​por estresse?

Fale com o seu senhorio se sentir estresse

Se você sentir estresse na situação de trabalho, converse com o inquilino mais próximo. Quanto mais claro você ganhar, mais fácil será encontrar boas soluções juntos.

Em muitos casos, a contratação poderá facilitar suas tarefas e melhorar a situação de trabalho. Você deve ter uma quantidade adequada de requisitos e desafios no trabalho e ter o direito à participação e autogestão. O ambiente de trabalho, por outro lado, deve contribuir com o suporte profissional, o contato social e a boa cooperação.


Postar um comentário

0 Comentários