Saiba como planejar os próximos passos em sua carreira

 



Você, como líder, precisa planejar os próximos passos em sua carreira e desenvolvimento em termos de como é a realidade hoje e as oportunidades que existem para adaptação.


Um plano de carreira deve conter metas de longo e curto prazo claramente identificadas. Parte do planejamento deve ser capaz de ser ajustada e adaptada ao longo do caminho em direção à meta.


Aqui estão três dicas para ajudá-lo a iniciar seu plano de carreira.

1. Seu desenvolvimento pessoal

A grande questão é: o que você quer da sua vida profissional e privada. Identifique o que lhe dá energia, inspiração e comprometimento.


2. Desenvolvimento de sua função profissional

Identifique suas competências essenciais em seu papel como líder, no que você é bom? Como você vai desenvolver seu papel como líder e suas habilidades de liderança?


3. Disponibilidade

Como se colocar à disposição? Quais redes e contatos são importantes para sua carreira?

Uma área que tem grande necessidade de ser desenvolvida pelos gestores é o pensamento inovador. Quando há mudanças em andamento, tendemos a nos tornar protecionistas na vida cotidiana. 

Tem um efeito negativo direto na produtividade, considerando os tempos que estamos caminhando. É hora de liberar a criatividade na liderança. Fique curioso sobre o que está por trás da próxima esquina e seja responsável pela mudança. Caso contrário, as mudanças o levarão.

Postar um comentário

0 Comentários