O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) publicou o edital do Concurso Público para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.
O cargo exige ensino médio completo até a data da posse e oferece uma remuneração inicial de R$ 6.345,94 para uma jornada de 40 horas semanais. Além disso, inclui benefícios como auxílio-alimentação, saúde e transporte.
As vagas são para atuação nas seguintes comarcas:
- Comarca da Capital (São Paulo)
- Comarca de São Bernardo do Campo - inclui Diadema
- Comarca de Santo André - inclui Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul
- Comarca de Osasco - inclui Barueri, Carapicuíba, Jandira e Santana de Parnaíba
- Comarca de Guarulhos - inclui Arujá, Mairiporã e Santa Isabel
- Comarca de Mogi das Cruzes - inclui Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano
- Comarca de Itapecerica da Serra - inclui Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapevi, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista
Do total de oportunidades, 20% serão reservadas a candidatos negros, 5% para pessoas com deficiência e 3% para candidatos indígenas.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever de 13 de agosto de 2025 a 22 de setembro de 2025, no site da Fundação Vunesp. A inscrição será validada mediante pagamento de taxa de R$ 81,00.
BAIXE AQUI O EDITAL COMPLETO DO CONCURSO TJ SP
O processo seletivo será composto por duas fases: Prova objetiva (eliminatória e classificatória), composta por 70 questões de múltipla escolha, e Prova discursiva (redação), de caráter eliminatório.
Apostilas + Questões Resolvidas - Clique AQUI
A avaliação objetiva está prevista para o dia 7 de dezembro de 2025, com duração máxima de cinco horas, as confirmações de data, horário e local serão publicadas posteriormente. A distribuição das questões da prova objetiva será a seguinte: Bloco I com 16 questões de Língua Portuguesa; Bloco II com 30 questões de Conhecimentos em Direito; e Bloco III com 04 questões de Atualidades, 04 questões de Matemática, 09 questões de Informática e 07 questões de Raciocínio Lógico.
O concurso terá validade de um ano a contar da data da homologação, prorrogável por igual período
0 Comentários